O Estudo do Dr. Monstro

O professor Wendell Johnson, em 1939, realizou um experimento até hoje muito contestado em um orfanato. Com a ajuda de uma das crianças, o professor separou 22 crianças em dois grupos. No primeiro, elas foram incentivadas positivamente por suas atitudes.

No segundo grupo, as crianças eram duramente criticadas e humilhadas, acreditando terem problemas de fala. Em questão de meses, todas as crianças desse segundo grupo passaram a ter de fato gagueira e outros distúrbios de fala.

A Universidade de Iowa, que financiava Wendell, tomou ciência dos fatos apenas pouco a poucos atrás, oferecendo uma retratação pública em 2001

Foto de Mistério Mania.

~ by dineyinsights on January 17, 2016.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: