O mistério do Lago Angikuni

O lago Angikuni  está localizado no Canadá em uma região com muitas rochas e pouco explorada. A região inóspita é fonte de diversos mistérios e histórias fantásticas, mas nenhuma delas se compara com a que relata o desaparecimento dos habitantes de um vilarejo.

O mistério do Lago Angikuni

Nas margens do lago havia uma vila que atraia diversos caçadores de animais e alguns dos poucos viajantes locais. Era uma área dos povos Inut, com suas casas e estrutura capaz de proteger a vida humana. Um pouco mais de 30 pessoas viveram por lá durante anos até que um dia tudo mudou e eles desapareceram misteriosamente. O folclore nativo relata que a área é habitada por espíritos malignos e o monstro Wendigo. Por isso, o desaparecimento do povoado atrai tanta atenção.

Em 1930 Joe Labelle, um caçador da região que sempre passava pela vila, chegou por lá e descobriu que todos os moradores locais haviam desaparecido. Ele encontrou diversos indícios que pareciam afirmar que as pessoas saíram de lá rapidamente: tecidos preparados em teares, comida pendurada, estoque de peles e equipamentos. Em uma das cabanas ele encontrou até mesmo a mesa posta e resto de comidas nos pratos.

O mistério do Lago Angikuni 3

Isso demonstrava que os habitantes não teriam saído de lá por escolha própria, mas sim que algum evento teria provocado esse rápido abandono.

O mais assustador foi quando encontrou sete cachorros usados em trenós mortos de fome e uma cova cavada próximo a eles. Labelle ficou extremamente assustado e mudou os planos de se abrigar no local.  Ele caminhou por muitas horas até encontrar um novo povoado e pessoas que o pudessem ajudar.

O homem foi até a polícia e contou sua versão dos fatos, mas depois de algumas buscas nenhum sobrevivente, ou alguém que pudesse dar informações  mais precisas sobre o paradeiro dos habitantes da vila foi encontrado. Os policiais sustentaram vários pontos da versão do caçador, verificaram que as informações eram precisas. Para contribuir com o mistério eles ainda encontraram o cemitério do vilarejo profanado, o túmulos revirados de forma bizarra e estranha.

O mistério do Lago Angikuni 2

Nos anos que se seguiram, diversas versões dessa história foram contadas, imagens apresentadas, mas nada que conduzisse os investigadores a alguma resposta precisa. A versão oficial foi a de que o grupo havia deixado a região para uma migração sazonal como de costume, mas muitos especulam que outras coisas podem ter acontecido. Algumas pessoas afirmam até mesmo terem observado luzes estranhas por lá e especulam sobre a visitação de seres extraterrestres.

Pouco tempo depois das investigações a história foi arquivada como lenda urbana, mas continua sem resposta e surpreendendo a todos que entram em contato com ela. Até hoje ninguém sabe o que aconteceu com aquele grupo de pessoas que desapareceu misteriosamente deixando muitos rastros de suas presenças, mas nenhuma resposta.

~ by dineyinsights on December 11, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: