Corpos de “vampiros” são descobertos na Polônia

De volta em 2013, arqueólogos poloneses descobriram algo totalmente inusitado: um grupo de túmulos de “vampiros”.

A descoberta foi feita durante a construção de uma estrada perto da cidade de Gliwice, na Polônia, local onde arqueólogos costumam encontrar restos mortais de soldadosda Segunda Guerra Mundial.

Corpos de 'vampiros' são descobertos na Polônia

Só que ao invés de soldados, os túmulos encontrados possuíam esqueletos bizarros: suas cabeças foram cortadas e estavam acopladas a suas pernas. Segundo os arqueólogos, os corpos foram um objeto de execução ritual para garantir que os mortos realmente ficassem mortos.

Os povos da Idade Média acreditavam que cortar a cabeça era necessário para o “morto-vivo” não ressuscitar da cova e assombrar a população. Quando não decapitavam, eles amarravam uma corda no pescoço da pessoa, até que a decomposição naturalmente a separasse.

Realmente as pessoas da época tinham medo de vampiros, tanto que o antropólogo forense Matteo Borrini certa vez encontrou o corpo de uma mulher italiana morta durante uma praga no século XVI. Ela estava enterrada com um tijolo entalado firmemente em sua boca. Segundo Borrini, esse era um método comum de impedir que os suspeitos vampiros  voltassem a se alimentar do sangue das pessoas. Acusar uma pessoa de ser um vampiro era um modo relativamente comum de encontrar um bode expiatório para um desastre que “não podia ser explicado” durante a era cristã.

Há também relatos de descobertas de corpos presos ao solo com estacas de metal ou madeira. Esse foi o caso de dois corpos suspeitos de serem vampiros encontrados na Bulgária em 2012, que apresentavam barras de ferro perfurando seus peitos.

~ by dineyinsights on December 4, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: