Sem dinheiro para o aluguel, construiu casa sustentável em formato de ovo em frente ao seu trabalho.

Um jovem chinês que foi para Pequim tentar um futuro melhor resolveu construir uma casa sustentável em formato de ovo para economizar seu salário de 960 dólares.

Daihai Fei ficou conhecido pela cidade depois que passou a morar em um ovo. Os aluguéis na capital da China são muito caros, e a maior parte de sua renda era destinada ao aluguel, então o designer construiu sua própria casa móvel.

A casa é feita com uma armação de bambu, e coberta com vários materiais de isolamento e com uma camada de saco costurado. Os sacos são preenchidos com serragem e sementes de grama, que ele usa sprays com água para ajudar a grama crescer mais rápido.

ovo6

ovo5

Inspirado pelos telhados cobertos de grama da Noruega, ele sabe que a grama dá maior proteção para sua casa. A casa por dentro tem todas as facilidades necessárias, incluindo uma cama, uma pia pequena, uma lâmpada alimentada por um pequeno painel solar, e até mesmo uma pequena estante.

ovo4

ovo3

ovo2

Com a economia de não pagar aluguel ele tem dinheiro para se alimentar na rua, e quanto a sua higiene pessoal ele vai ao clube diariamente para nadar e aproveita para tomar banho.

A casa fica localizada na calçada do seu trabalho, ele diz que sua qualidade de vida melhorou muito depois de ir morar na casa ovo.

~ by dineyinsights on March 28, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: