Chineses consertando braços quebrados

Chineses e seus…macetes! Quem aí já quebrou algum membro? Seja o braço, perna… Quem já passou por algo do gênero, sabe o quão excruciante a dor pode ser. Só de se encostar no membro afetado, um mundo de dores já surge te assombrando. Geralmente, usa-se um gesso para imobilizar o membro, para que os ossos possam se regenerar sem complicações.

Mas os nossos amigos do Oriente, sempre inovadores, já vieram com uma alternativa. Antes de mais nada, não, eles não abriram mão do gesso. Só que essa é apenas a etapa final do processo, que começa com um tipo de gel sendo passado no braço do paciente. O enfermeiro então molda o membro de volta à sua posição original, puxa os dedos da vítima, e pronto! Tudo no lugar, o que acelera bastante a recuperação e reduz o tempo necessário de gesso. Mas imagina a dor? Confira só o vídeo:


Dá até pra sentir o desespero do menino, que precisou morder uma toalha para conter seus gritos de dor. Mas a dor é uma coisa momentânea, né? E aí, o que você prefere? Alguns segundos de dor extrema, ou mais algumas semanas de gesso? Escolha difícil, hein…

~ by dineyinsights on March 3, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: