PICA-PAU O PRIMEIRO DESENHO ANIMADO TRANSMITIDO NO BRASIL

O Pica-Pau, originalmente Woody Woodpecker, foi o primeiro desenho a ser transmitido na televisão brasileira. A transmissão foi realizada no dia 19 de setembro de 1950, um dia após a inauguração da extinta TV Tupi. Na época, a transmissão do desenho era em inglês e a dublagem em português surgiu no ano de 1957.

Famoso pela as suas gargalhadas e pelo seu topete vermelho, O Pica-Pau é um pássaro esperto, que vive numa boa, sempre está envolvido em alguma confusão e apronta com todo o mundo.

No início, na década de 40, o Pica-Pau era um pássaro louco e tinha uma aparência grotesca. Ao longo dos anos o personagem sofreu diversas mudanças. Com o tempo, o pássaro foi ganhando traços mais simpáticos e seu comportamento foi ficando cada vez mais tranquilo.
O desenho se tornou popular em todo o mundo, conquistando adultos e crianças. Considerado um dos personagens mais notáveis do gênero, no Brasil, ele passou por várias emissoras e até hoje é reprisado com frequência.

O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Hoje o desenho é transmitido pela a Rede Record de Televisão.

~ by dineyinsights on January 3, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: