O verdadeiro Shrek, Maurice Tillet.

Nascido na França em 1903, Tillet no início de sua vida foi ator e poeta, com uma facilidade invejável para aprender idiomas, falava 14 línguas. Tudo seguia de forma natural até que na adolescência adquiriu uma doença rara, a acromegalia, que entre outros sintomas, causa a desfiguração de partes do corpo.

Apesar do aspecto grotesco e até mesmo assustador, Tillet não se deixou abater e no período da 2° Guerra Mundial migrou para os EUA. NaAmérica começou a praticar luta livre e se tornou o “Assustador ogre do ringue”, fazendo sucesso tanto pela força pouco comum, como pela aparência física que chamava atenção, principalmente, das crianças. Porém, em 1954 Tillet veio a falecer de ataque cardíaco.

Porém, um pouco antes de falecer Bobby Managain, companheiro fiel de xadrez, pediu para fazer algumas cópias de um lifecast (máscara mortuária) em formato de gesso de Tillet. Das diversas cópias uma foi para o Museu iternacional da Luta Livre, em Iowa e outra para o Hall of Fame do York Barbell Building demonstrando os primeiros passos da luta livre e do halterofilismo. Foi esta última réplica que serviu de modelo para a produção de Shrek.

~ by dineyinsights on January 3, 2015.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: