O lapa azul

Uma homenagem ao lapa azul de são joão del rey e soldados de Juiz de Fora que foram embarcados na segunda guerra. O resultado não é aumentar o orgulho mas reconhecer soldados que foram tombados para proteger a pátria no estrangeiro. Ninguem ganha uma guerra, numa guerra todos perdem.

TOMADA DE MONTESE - O Resultado Final do Combate

A vitória brasileira custou caro ao III Batalhão do 11° RI de São João Del Rei, MG. Sobre Montese foi lançado o mais devastador bombardeio inimigo na Campanha da Itália, superado apenas pelo realizado sobre o desembarque Aliado em Anzio, em 1943. Só no 2º Pelotão da 8ª Cia, dos 41 militares que iniciaram a ação, em 14 de abril,  restaram apenas 14 ao final do combate. Nos demais pelotões da 7ª, 8ª e 9ª Companhias, as baixas foram semelhantes. No total, a FEB teve 426 baixas: o maior número, num combate, desde a Campanha da Tríplice Aliança.
Foto de uma Patrulha do 11º RI.
Fonte: olapaazul.com

TOMADA DE MONTESE – O Resultado Final do Combate

A vitória brasileira custou caro ao III Batalhão do 11° RI de São João Del Rei, MG. Sobre Montese foi lançado o mais devastador bombardeio inimigo na Campanha da Itália, superado apenas pelo realizado sobre o desembarque Aliado em Anzio, em 1943. Só no 2º Pelotão da 8ª Cia, dos 41 militares que iniciaram a ação, em 14 de abril, restaram apenas 14 ao final do combate. Nos demais pelotões da 7ª, 8ª e 9ª Companhias, as baixas foram semelhantes. No total, a FEB teve 426 baixas: o maior número, num combate, desde a Campanha da Tríplice Aliança.
Foto de uma Patrulha do 11º RI.

~ by dineyinsights on December 5, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: