Mengu

Mempo (também menpo, Mengu [1] [2] [3] ou, ocasionalmente, os homens yoroi [4]), é o termo para vários tipos de armadura facial usado pela classe samurai e seus retentores no Japão feudal. Tipos de armadura facial japonês incluem o somen, menpo, hanpo e happuri.

Mempo foram armadura facial que cobria a totalidade ou parte do rosto e forneceu uma maneira de proteger o kabuto top-pesado (capacete). O Shinobi-no-o (cabo de queixo) do kabuto seria amarrado sob o queixo do mempo. [5] Havia pequenos ganchos chamados ori-kugi ou postos chamados odome localizado em vários lugares para ajudar a proteger o cabo queixo do kabuto. Mengu pode ser construído a partir de ferro ou couro, ou uma combinação de ambos. Eles podem ter um ou lacados tipo de acabamento oxidado e pode incluir uma variedade de detalhes faciais, tais como bigodes, dentes feroz e um nariz destacável. [6] [7] A maioria mempo com a excepção de o happuri tinha um pequeno orifício por baixo do queixo para a drenagem do suor.

Mempo são semelhantes às máscaras usadas pelos cavalaria blindada e infantaria em exércitos chineses antigos da Dinastia Han à Dinastia Song.

~ by dineyinsights on November 8, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: