Escândalo na China por vender frango vencido há 46 anos

frango china

As autoridades confiscaram 20 toneladas de partes da ave, sobretudo pés, que estavam armazenados e congelados em más condições sanitárias. Os casos mais extremos, os alimentos datavam os anos 60 do século XX.

A polícia chinesa descobriu uma rede de venda de partes de frango -principalmente pé, bastante consumidos no país como aperitivo- que eram armazenados sem as adequadas condições sanitárias e alguns vencidos há 46 anos, informa hoje a imprensa do país asiático.

A operação policial foi na cidade de Nanning, no sul da China, onde se confiscaram 20 toneladas de pés de frango congelados em mau estado ou vencidos há muito tempo.

O caso foi muito comentado nas redes sociais chinesas, com fortes críticas à falta de controle que muitos alimentos parecem ter no país, mas também com ironia já que os internautas têm posto de moda o termo “pés de frango zumbi” para referir à mercadoria apreendida.

Muitos destes produtos eram importados ilegalmente de outros países vizinhos -Nanning está localizado perto da fronteira com Laos e Vietnã- e processados em fábricas chinesas, desde onde eram vendidos a diferentes zonas do país.

Algumas destas partes de frango eram conservadas em peróxido de hidrogênio, um aditivo ilegal, para atrasar sua data de vencimento e dar-lhe um aspecto “recente”, disse as autoridades de segurança pública de Nanning ao jornal China Daily.

~ by dineyinsights on July 27, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: