A Grande Muralha chinesa começa a sofrer danos em sua estrutura

 grande muralha da China

Cerca da grande edificação, construída faz mais de 2 mil anos, há recursos minerais como cobre, ferro, molibdénio e níquel. Isto fez que seja como um ímã de empresas mineiras, que provocaram graves danos em vários de seus segmentos.

Sucede na cidade de Yang, por exemplo, onde uma das montanhas sobre as que se construiu a Grande Muralha tem colapsado em 70%. Segundo uma investigação, em realidade, o 80% do trecho está “a ponto de desaparecer” ou em um estado “deplorável”, segundo o site digital de notícias A Rede do Povo.

Mas a mineração não é o único problema. A acumulação de lixo e as construções de estradas, vias ferroviárias, aquedutos e instalações elétricas causaram o colapso parcial do monumento.

No museu de Hebei dizem que os danos na muralha são “muito graves”. Um engenheiro da instituição que protege as construções antigas em Hebei, Guo Jianyong, indicou que em realidade não sabem “quantos segmentos da Grande Muralha estão relacionados com os negócios da mineração nem a distribuição destes projetos”.

O trecho desta parte da muralha, localizado no distrito de Laiyuan, foi construído durante a dinastia Ming (1368 – 1644). Cabe recordar que a Grande Muralha Chinesa foi construída pelo imperador chinês Qin Shihuang com o fim de proteger suas propriedades das invasões de povos nômades do norte de Ásia.

A edificação, de mais de 4.000 quilômetros de longitude, é Patrimônio Mundial da UNESCO e os segmentos mais visitados pelos turistas encontram-se umas dezenas de quilômetros ao norte da capital chinesa, Pequim (Beijing)

~ by dineyinsights on July 27, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: