Policiais aprendem a sorrir usando palitinhos nos dentes

Um dos desafios que o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, terá pela frente tem data marcada: a abertura da Copa do Mundo. Além de oferecer segurança, a polícia paulista também terá de atender milhares de turistas que visitarão o país para participar do maior evento esportivo que o o Brasil já sediou. A preocupação em causar uma boa impressão, portanto, tem que começar pelos aeroportos.

Uma ideia de “treinamento” desse tipo está sendo lançada pela China. A Polícia Alfandegária de Liaoning decidu implementar uma nova tática para “padronizar” o atendimento aos turistas e “melhorar suas habilidades”. O primeiro passo é ensinar os agentes a sorrir.

O curso, que vem sendo chamado de “como sorrir”, realizado em Dalian, faz com que as oficiais responsáveis pela recepção de visitantes sorriam com palitos de madeira entre os dentes. Segundo as autoridades alfandegárias, o objetivo do treinamento é garantir que as policiais sejam capazes de causar uma boa impressão desde o início. Espera-se que aqui não se precise chegar a tanto.

~ by dineyinsights on April 10, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: