A China consegue falsificar até O BIFE!

Meu, fiquei bolado. Depois daquela notícia de que os chineses tinham conseguido falsificar o leite e o OVO, eu me impressiono agora ao ver os caras conseguindo vender BIFE falso.

 beef extract additive3 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidadesbeef extract additive 550x348 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

O lance é um tipo de extrato químico que eles aplicam na carne de PORCO, fazendo com que ela tenha cheiro, gosto e cor de carne de boi. A carne de boi lá é bem cara, cerca de duas vezes mais cara que a de porco, o que justificaria o uso do “extrato de bife” que alguns restaurantes pequenos já vem usando há algum tempo. Leva cerca de 90 minutos de molho na gosma para a carne de porco virar um suculento bifão.

beef extract additive4 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

beef extract additive5 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

Embora o esquema coloque dinheiro no bolso dos proprietários do restaurante, os médicos dizem que a longo prazo do uso de aditivos químicos na carne tem consequências graves, incluindo deformidades diversas e câncer.

beef extract additive2 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

O produto é vendido num galão que custa cerca de quatro quilos de carne de boi, e dá pra fazer uns trinta quilos de carne de porco virar carne de boi falsa. O produto vem acompanhado desse agente químico em pó que remove o gosto do porco da carne (sabe-se lá como eles fazem isso) de modo que o gosto do químico liquido possa entranhar.

china beef extract 02 550x345 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

Como a carne do porco tende a ser mais dura que a carde bovina de boa qualidade, o segredo está em cozinhar POUCO a carne de porco antes de adicionar a ela o “composto secreto”.  Veja a diferença da carna sem o aditivo químico para a versão falsificada:

china beef extract 06 550x343 A China consegue falsificar até O BIFE!   Curiosidades

A parte mais grotesca do truque nem é a transformação em termos de coloração, aroma ou sabor. A pior parte é que por considerar vantajoso converter porco em boi, eles tem comprado carnes de porco de décima quinta categoria, que não passam por critérios sanitários. São porcos que crescem  em lugares infectos comendo todo tipo de porcaria, muitas vezes excrementos de outros animais, e até lixo. Isso aumenta dramaticamente as chances da carne estar contaminada de diversas formas. Muitas dessas infestações são encontradas em outros animais também, mas alguns veterinários atestam que os porcos são mais predispostos que os outros animais, pois são oportunistas e altamente onívoros, com uma dieta extensiva incluindo virtualmente qualquer tipo de alimento comestível. Por este motivo, é um grande potencial vetor de doenças para o homem. Entre a gripe e as toxinas perigosas, encontra-se alguns parasitas que podem te fazer ter pesadelos.  Imagine-se com vermes vivos no seu CÉREBRO! Isso pode acontecer!

~ by dineyinsights on January 26, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: