bizarros dos supermercados da China!

// // Confira alguns contrastes da maneira chinesa de fazer compras e suas peculiaridades

O pessoal do site Business Insider resolveu dar uma pesquisada nas diferenças vistas nas lojas do Wal-Mart na China, constatando a grande diferença em relação aos pontos de venda nos Estados Unidos. O que eles concluíram é que lá pelas bandas do Oriente as formas de compra são muito diferentes do jeito ocidental, chegando até a serem um pouco bizarras em alguns aspectos (pelo menos no nosso ponto de vista).

Obviamente, tudo faz parte da cultura deles e, assim como cada país tem seus costumes, a China tem os seus — mesmo que eles sejam um pouco mais excêntricos do que no resto do mundo. Confira abaixo alguns contrastes e as peculiaridades das compras nos supermercados chineses que muito ocidental pode achar esquisitos, mas que para eles é totalmente normal

 

Açougueiro para quê? Lá na China, esse funcionário não tem vez no Wal-Mart, pelo menos não no atendimento ao público como vemos aqui no Brasil. As pessoas escolhem o seu corte preferido em uma montanha de carne crua.

É uma festa, todo mundo pegando, devolvendo, levando para casa, tudo absolutamente normal. Na foto acima, você pode ver os clientes do Wal-Mart de Chongqing selecionando pedaços de carne de coelho.
 

 

 

~ by dineyinsights on January 24, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: