Hannya – Máscaras japonesas

Muitas vezes ao olharmos pra uma Hannya, ou apenas máscaras japonesas, nos leva a imaginar que tem algo a ver com o diabo, ou Satanás, mas ao contrario do que possa parecer, não há nada ligado a isso.

No conceito de inferno, no budismo japonês, as Hannyas são como os monstros na vida, ou seja, são os confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúmes e ódio em que podem transformar homens e mulheres nesses terríveis monstros. A Hannya é apenas um exemplo dos diversos tipos de máscaras utilizadas pelos atores do tradicional teatro japonês, para transmitir a identidade e o humor dos vários personagens.

A máscara Hannya é especificamente utilizada para representar uma mulher vingativo e invejosa, pois sua raiva e inveja a consumiu de forma que ela se transformou em um demônio, mas com alguns importantes vestígios da humanidade que ainda lhe resta . A Hannya é representada por uma face com chifres, grandes olhos, dentes pontiagudos, combinados com um olhar de puro ressentimento, o ódio é representado pela expressão de sofrimento em torno dos olhos e do cabelo que sempre esta representada de uma maneira desordenada, demonstrando assim a sua paixão desvairada.

 

 

~ by dineyinsights on January 16, 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: