Linda linda a história da carta ensangrentada e a carta redigida

18 julho de 1936 entra em erupção de conflito , conflitos e de iniciar o país está dividido irremediavelmente . Dividido em duas cidades mais importantes do país começar uma batalha que durou três anos. A população em idade militar é o serviço militar obrigatório . A guerra já começou.
Conflito é retransmitida por minuto, centenas de correspondentes são direcionados para a Espanha para narrar a guerra e retransmiti-lo para outros continentes. O mundo inteiro olha para a Espanha e Espanha parece assustado.

Nos dias correndo de papel para os prisioneiros , soldados e outras pessoas envolvidas no conflito é um precioso e escasso como quase tudo de bom. Eles precisavam para divulgar o seu estado e diga aos seus entes queridos que eram bons . As cartas foram escritas maximizar o espaço , sem margens para a esquerda, dando a sensação de que as palavras tivessem sido lançadas no papel. Era comum a reutilização de cartas , escritos, imprensa outras pessoas para escrever sobre como alterar a vertical, isso faz com que a transcrição de um pouco mais difícil.

Ninguém sabe como o soldado foi chamado ou onde ele morava, ou se a família ouviu falar dele . Tudo o que sabemos é que a mãe quem a carta foi endereçada nunca recebeu.

Querida mãe , não sei como começar esta carta, mas eu escrevo com o meu rosto molhado de lágrimas , queda solidão , tristeza, dor e sofrimento que eu vivo todos os dias aqui. A primeira coisa que tenho a dizer é que você quer e, embora ele não mostra , muitas vezes , eu te amo muito, para mim você é a pessoa mais importante que você sempre esteve lá para mim e me proteger , você fazer o bem do que coisas ruins parecem , suas dicas estão cheios sabedoria e sempre me levou na direção certa . Agora estou a idade avançada, eu tenho dezoito anos, eu encaro as coisas sozinho … mas a verdade é que não posso mãe … Perdoe-me , eu fiz muita coisa, não quero estar aqui! Eu sei que com o meu pai e os irmãos que eu sinto orgulho do meu em casa, pode se orgulhar de ter um filho na frente. Desculpe por ser um covarde , mas eu sou a mãe com medo , mais do que posso suportar. Eu não entendo essa guerra , o que não é bom lado , não que eu luto eu não entendo tudo o que acontece , basta dar ordens. O som incessante das armas são misturados com os gritos e clamores do povo torturando meu dia orelhas e noite , eu vivo com uma melodia contínua de chuva constante de metralhadoras e bombardeiros . Uma vez que nem falar, nem pensar, porque os outros fazem isso por mim, apenas uma frase que eu preciso para chegar até aqui “, à ordem” . Dizem que o amor é o suficiente para seguir em frente , temos de lutar por nossas famílias , provar a nós mesmos, mas eu já não tenho a coragem de ser no campo de batalha , com as pernas trêmulas me sem parar , não durmo , eu mal posso respirar , chorar secretamente , porque eu não posso provar o que eu sinto na frente dos meus colegas , ser forte e lutar constantemente me repetir , mas as palavras se perdem na minha mente como a vida das pessoas que estão ao redor de mim , eu sou o fantoche de um tirano fantoche . A noite em que de pára-quedas a uma nova zona de batalha , eles dizem que nós somos a melhor empresa já vi, a força dos oito ligue para nós. A empresa paraquedista oitavo, sempre na luta frente para o seu país , para os ideais de um estado experimentando conflito com lealdade e coragem. Estamos bravos soldados , abrimos brechas nas fileiras inimigas, que causam baixas sobre eles como animais e não tenho arrependimentos , mas é tudo uma mentira, mentira , só aparência fachada, os rostos das pessoas mostram o contrário , seus rostos eram trovejou sombrio e pálido , mostrar medo , horror e impotência que existe aqui , mas como nós repetem uma e outra vez , ” soldados ou eles ou você! ” Mãe por que você escreve é ​​realmente a dizer-lhe o que me aconteceu ontem à noite . Eu estava no campo de batalha fogo cruzado guarda-me e estilhaços . Como sempre respeitaram ordens , teve de superar uma altura de chegar a um ponto estratégico que iria basear era necessário para derrubar o adversário com toda a nossa força , não poupar munição , sem violência … Mãe última noite nas trincheiras através do inimigo correndo em minha direção , eu aponto a minha arma e antes que pudesse reagir a atirar, algo estranho aconteceu naquela época, já havia matado mais gente antes, mas isso era algo chicho diferente , uma luz iluminou seu rosto, a face do inimigo que a mãe foi assassinada … meu amigo Joseph , meu colega, filho do nosso vizinho Francisca , minha melhor amiga , com quem eu joguei os dois soldados e trincheiras. Mãe agora o jogo é verdade, não o riso, apenas escuridão e lágrimas , não vamos sempre jogar , eles estão enterrados ! Sinto muito , peço desculpas mãe, mas eu não posso estar aqui, eu quero morrer , eu estou cansado dessa guerra, não se dão conta de que ninguém vai ganhar porra! Talvez você reescrever , mas ao lado de fazê-lo será de céu, onde Joseph encontra-lo e jogar novamente. Mãe pode ter certeza de que, se o meu sangue e meu coração estavam tinteiro de tinta , com o sangue de minhas veias , eu escrevo um ” EU TE AMO” .
Adeus .
Nas guerras sempre perdê-los , toda contenda tem danos colaterais e as ruas são banhadas por rios de lágrimas de mães que vêem seus filhos ir para um futuro incerto.
Eu não descobri que recebeu a carta , nem o local exato de origem, só sei que é uma história digna de ser contada para o mundo.
Este artigo foi escrito em memória de todas as vítimas da guerra , como um tributo às famílias que viveram, sofreram e suportaram esta provação , mas especialmente para a mãe que é dirigida a carta, onde quer que você sabe o que aconteceu com ela criança de verdade. Sua história vai viver conosco para sempre .01

~ by dineyinsights on December 8, 2013.

Leave a Reply

 
