Capacocha

Cientistas do Departamento de Medicina Legal da Universidade de Copenhagen examinaram os corpos de três 500 -year-old crianças incas , juntamente com cientistas da Universidade de Bradford , na Inglaterra. Isso tem dado conhecimento novo , detalhadas sobre o antigo ritual Inca ‘ capacocha “, que também envolveu sacrificar seres humanos.


Os resultados foram publicados recentemente na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências .
Uma das múmias examinadas é a 13-year -old girl , ‘The Llullaillaco Maiden’ , em homenagem a montanha vulcânica 6.379 metros de altura, Llullaillaco , onde foi encontrado congelado perto de topo da montanha. Os outros dois corpos são um menino e uma menina de cerca de 4 ou 5 anos de idade encontrados em sepulturas separadas perto de Maiden. Os corpos mumificados são todos muito bem preservado e foram congelados por quase 500 anos , perto do topo da montanha , que se encontra na fronteira entre Chile e Argentina.
“Agora sabemos que , mais precisamente o que aconteceu em um sacrifício Inca, por exemplo, até que ponto coca e álcool foram usados ​​como parte do ritual Inca nos meses e semanas que antecedem um sacrifício. Ele é muito satisfatório que nós com os nossos métodos científicos podem ajudar descobrir as circunstâncias únicas em relação a uma série de aspectos muito centrais da antiga cultura Inca ” , diz o professor Niels Lynnerup , do Departamento de Medicina Legal, que, junto com o estudante de doutorado Chiara Villa , analisou uma série de tomografias das múmias .
Nova luz sobre Inca sacrifício de crianças
O que temos conhecido até agora sobre o ritual religioso capacocha do Império Inca, foi derivado de fontes escritas a partir do poder colonial espanhol na América do Sul . As novas análises dos corpos congelados dar novos conhecimentos sobre a prática dos rituais , por exemplo, as crianças sacrifícios .
Análises dos cientistas mostram que as três crianças mumificados tinha tudo ingerido tanto coca e álcool antes de sua morte. A menina , ‘The Maiden’ , foi encontrado mesmo com mastigado folhas de coca na boca, e as análises mostram que seu consumo de coca aumentaram acentuadamente 12 meses antes de sua morte , e , em seguida, atingiu o pico seis meses depois. As análises também mostram que seu consumo de álcool atingiu o pico durante as últimas semanas antes de sua morte .
“Fizemos CT analisa e produziram visualisations tridimensionais de órgãos da menina mumificado e os conteúdos de sua cavidade bucal . Desde que pudéssemos estabelecer sua idade relativamente precisamente assim como a folha de coca preso entre os dentes e em seu rosto também poderia ser identificados. Finalmente, por causa da preservação incrível que também poderia determinar o conteúdo dos intestinos , e, assim, estabelecer um prazo razoável de sua última refeição “, explica Niels Lynnerup .
Os outros exames mostram um consumo significativo de cocaína a partir de folhas de coca e álcool no tempo, levando ao sacrifício. Em comparação com as análises de seu cabelo , isso cria uma boa imagem de sua vida nos últimos dois anos antes de sua morte .
“Podemos ver que o sacrifício ritual foi preparado por um longo tempo e que o consumo contínuo de medicamentos , aparentemente, era uma parte da preparação prévia para o próprio sacrifício “, diz Niels Lynnerup .
Ritual uso de cocaína e álcool
Dr. Andrew Wilson é professor associado no Departamento de Ciências Forenses e Arqueológico da Universidade de Bradford . Ele compara em valor os novos resultados de pesquisa com os relatos históricos da época colonial espanhola.
Os cientistas podem dizer com alguma certeza que ‘ The Maiden ” foi selecionado como sacrifício 12 meses antes de sua morte . Além disso, ela foi provavelmente implicado em uma série de rituais que envolvem o uso de coca e álcool, e ambas as drogas foram dadas a ela sob supervisão por algum tempo.
Houve aparentemente nenhuma indicação de violência física contra as crianças, mas coca e álcool têm maior probabilidade precipitou sua morte, o que era inevitável nas altitudes onde foram encontradas.
As circunstâncias durante suas semanas finais com ‘The Maiden’ mostrando consistentemente aumento dos níveis de coca eo consumo de álcool em comparação as crianças mais novas mostram que deve ter havido uma necessidade de sedá-la nas últimas semanas de sua vida.
Esta conclusão é verificada por meio da posição em que foi encontrado ‘ O Maiden’ . Hun foi encontrado sentado de pernas cruzadas , com a cabeça inclinada para a frente e os braços repousando livremente em seu colo. Sua peça cabeça estava intacta e os objetos em torno dela foram imperturbável . Isso leva os cientistas a acreditar que ela foi colocada no túmulo , fortemente influenciada por drogas.

~ by dineyinsights on December 3, 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: