Ultraman Tiga_01 A Herança Da Luz Dublado

O primeiro episódio do Ultraman

Em um futuro próximo, monstros gigantes começam a aparecer, bem como alienígenas conquistadores, cumprindo uma profecia apocalíptica sobre um caos incontrolável que se abateria sobre a humanidade. Para combater isso, a Terra conta com a TPC (Terrestrial Peaceble Concert) e sua tropa, a GUTS (Global Unlimited Task Squad). Liderada pela Capitã Megumi Iruma, a GUTS inclui o Tenente Munakata e os oficiais Daigo, Rena, Shinjoh, Horii e Yazumi. Através de uma mensagem holográfica em uma cápsula encontrada por pesquisadores, a GUTS toma conhecimento da existência de uma pirâmide dourada construída por uma civilização milenar e parte para lá. Eles encontram três estátuas de deuses protetores que poderiam reviver e salvar a Terra. Mas os monstros Golza e Melba destroem duas das estátuas. A terceira ganha vida ao ser ativada pela energia espiritual do oficial Daigo, um descendente do povo que construiu a pirâmide no passado. Os dois passam então a viver em simbiose, como um único ser. Para se transformar em Tiga, Daigo utiliza o bastão Spark Lens, tornando-se um gigante de cerca de 50 metros de altura. Tiga tem três formas com poderes distintos: Power Type (cinza e vermelha, de colossal força física), Sky Type (cinza e roxa, mais veloz) e Multi Type, que é uma combinação equilibrada das duas formas. (Uma quarta forma, a reluzente Glitter Tiga, só aparece em casos extremos e com o acúmulo de grande quantidade de energia espiritual suplementar.)

Então, Daigo passa a combater secretamente as mais diferentes ameaças, com destaque para os malignos Kirialiens (eps. 3 e 25), o demônio Golza (eps. 1 e 18) e o rival Evil Tiga, ou Tiga Maligno (eps. 43 e 44).

Diferente dos Ultras originais, que eram seres bio-mecânicos vindos do Planeta Ultra, localizado na Nebulosa M-78, fica estabelecido que Tiga é um ser de luz e que suas histórias se passam num universo alternativo. Mas no episódio 49, ele conhece o primeiro Ultraman numa aventura que homenageia o criador dos Ultras originais, Eiji Tsuburaya. Em seguida, Tiga enfrenta sua maior ameaça, o demônio Gatanzoa e seus monstros Zoiger numa sequência de três episódios que conclui a série de forma brilhante e prepara o terreno para novas produções. 

FICHA TÉCNICA

Ultraman Tiga (Japão, 1996 ~ 97)
Total: 52 episódios
Produção: Tsuburaya Productions e Mainichi Housou
Produtor executivo: Kazuo Tsuburaya
Direção geral e efeitos especiais: Shigemitsu Muraishi
Supervisão geral: Koichi Takano

~ by dineyinsights on November 23, 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: