A história do homem que viveu 256 anos

Conheça a história de Li Ching-Yuen, um chinês que viveu por 256 anos apenas com hábitos saudáveis como o vegetarianismo, caridade e meditação.
lichingnnn
É comum lermos notícias sobre homens e mulheres com 100, 105 anos, agora que tal 256 anos? Parece impossível, não é mesmo? Porém diz a lenda que Li Ching-Yuen, um fitoterapeuta e artista marcial chinês, viveu por todo esse tempo!

Quando questionado sobre os segredos dessa longevidade, Li Ching-Yuen costumava dizer que tinha uma mentre tranquila, sentava-se como se fosse um tartaruga, andava alegre como um pombo e dormia como um cachorro. Outros hábitos de Li Ching-Yuen incluíam uma dieta vegetariana, grande consumo de chá, um consumo reduzido de álcool e horários certos para comer e dormir. Ele costumava também meditar bastante, na posição de lótus, de olhos fechados, por horas.

Li Ching-Yuen possui poucos registros históricos, mas aparentamente nasceu em 1677 e morreu em 1933. Um pequena biografia, publicada em um livro sobre longevidade, afirma que ele nasceu na província de Szechuan, entrou para o exército aos 71 anos (para ensinar artes marciais) e foi casado 23 vezes, deixando cerca de 200 descendentes. Durante seus 256 anos de vida, aprendeu bastante sobre plantas e tratamentos fitoterápicos, quando desde os 10 anos de idade colhia plantas nas montanhas e estudava sobre longevidade.

Li Ching-Yuen era uma pessoa bastante solidária, que costumava doar seus próprios bens a quem tinha necessidade. Era considerado uma pessoa agradável e sua companhia fazia bem a todos. Sobre o chá que ele consumia, cientistas descobriram que se trata de uma planta conhecida como Goji, que contém uma vitamina diferente, chamada X. Essa vitamina, ao que tudo indica, tem propriedades medicinais fortes e muito positivas, como a inibição do acúmulo de gordura no organismo, a renovação de células do fígado e controle dos níveis de glicose e colesterol no sangue, bem como faz bem às células cerebrais e remove toxinas presentes no organismo.

A foto acima foi tirada pouco antes de Li Ching-Yuen morrer. De acordo com estudiosos chineses, todas essas informações são verdadeiras, que inclusive foram publicadas no New York Times.

Uma rápida pesquisa: qual a idade da pessoa mais velha que você conhece? Deixe sua resposta nos comentários!

~ by dineyinsights on October 10, 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: