Nada de sair de pijamas pelas ruas de Xangai

xangai_pijama
Pois é, em Xangai, parece que é normal sair às ruas de pijamas, mas agora que a cidade está em pleno crescimento, abrigando até a Expo 2010, as autoridades locais estão tentando reprimir o hábito, solicitando à polícia que captem voluntários pelas comunidades para conversar com quem sair por aí com a roupa de dormir. Eles dizem que é um hábito que pode causar uma má impressão no resto do mundo.
Ninguém sabe por que exatamente o hábito surgiu na cidade, mas o fato é que os moradores caminham pela vizinhança, vão às compras, passeiam com seus bebês e alguns até vão ao trabalho usando pijamas.
Alguns dizem que é porque a cidade tem verões muito quentes, outros que é reflexo da perda de privacidade em conjuntos residenciais de baixa renda, outros dizem que como o pijama só chegou à cidade na década de 70, a população ainda está se acostumando com a peça, outros dizem – e eu acredito mais nessa teoria – que é porque os pijamas se assemelham ao vestuário usado pelos chineses de cem anos atrás – roupas largas, frescas, de algodão e seda.
img_2655
img_2654

~ by dineyinsights on October 7, 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: