Introdução aos caracteres chineses

Chinese-characters
Ao contrário do alfabeto ocidental , os caracteres chineses não estão entre nesta categoria. Na escrita ocidental , as letras são montados para formar palavras onde para mandarim, cada personagens representam uma palavra separada . Você vai ler neste artigo alguma pista sobre a origem dos caracteres chineses e as lendas que os acompanham.
 Caracteres chineses indicar tanto o significado eo som para a palavra inteira. Para ocidental , o sistema de escrita não vir a calhar . Normalmente, os alunos estrangeiros precisam de tempo e dedicação para buscá-lo e usá-lo. Compare com os 26 símbolos alfabéticos lembrar-se de formar dezenas de milhares de palavras, cada caractere chinês deve ser laboriosamente memorizado.
Escrita chinesa tem uma história de pelo menos quatro mil anos. A data da invenção não é exatamente conhecida e tem havido muitas histórias sobre as origens dos caracteres chineses. Histórias e lendas contam que na remota antiguidade , as pessoas faziam registros por nós amarrar com uma corda. Mas outras histórias interessantes, como a de Cangjie (仓 颉) trazer um olhar imaginário sobre a origem deste estilo de escrita . Ele era um historiador de um imperador e tinha quatro olhos. Suas habilidades de observação eram famosos e muitas vezes observada a presença de animais e aves , bem como o aparecimento das estrelas . A lenda diz que a sua observação a longo prazo o inspirou a criar os caracteres escritos mais antigos .
Na verdade, os caracteres chineses derivam de desenhos simples de objetos naturais, como árvores, água , cavalos , montanhas e seres humanos. Especialistas acreditam que os símbolos pictográficos encontrados na área da província de Shandong, podem ser as primeiras formas de caracteres chineses . Estes são envelhecidos de cerca de 4.000 anos atrás . Personagens mais antigos foram descobertos e ter existido mais de 4.500 anos atrás.
Alunos de línguas muitas vezes me pergunto quantos caracteres eles precisam aprender a fim de ser capaz de ler para além do escrito clássico materiais chineses. Várias estimativas ter sido dada, que varia de 3.000 a 5.000. Você pode se sentir melhor sabendo que a maioria dos 50.000 ~ 60.000 caracteres existentes não são de uso comum …

~ by dineyinsights on October 1, 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: