Tadashi Sawamura

Tadashi Sawamura (Manchúria, China, 5 de janeiro de 1943) é um antigo kickboxer japonês cujo nome real é Hideki Shiraha.1 Foi um dos primeiros participantes popular no esporte, e às vezes leva a fama de ser o primeiro kickboxer no mundo.
download (3)

Tadashi Sawamura (沢 村 忠 Tadashi Sawamura?, Nascido 5 de janeiro de 1943) é um ex-kickboxer japonês cujo verdadeiro nome é Hideki Shiraha (白羽 秀 树 Shiraha Hideki?). Ele foi um dos primeiros participantes popular no esporte, e gozava de grande fama ao longo de sua carreira. Ele é creditado às vezes para sustentar o boom no início da popularidade de kickboxing. [1] Ele tem uma percentagem excepcionalmente elevada nocaute de 94,60% em esportes de combate. Para efeito de comparação, no boxe peso-pesado dos dois maiores percentuais knockout são 87,76% em Rocky Marciano e 87,23% por Vitali Klitschko. Mike Tyson, que se tornou famoso por seu poder de nocaute se aposentou com um percentual nocaute de 75,86%. Knockout proeza de Sawamura lhe rendeu o apelido de “Os Demônios chute”.

Em 1963, houve um jogo competitivo entre os principais instrutores japoneses e tailandeses, um torneio vs muay thai karate. Japão venceu a série, embora dois dos participantes do japonês Osamu Noguchi e Tatsuo Yamada queria criar um esporte de contato direto semelhante à forma como muay thai é um esporte na Tailândia, e eles começaram a criar kickboxing. Sawamura é um jovem estudante de esportes karate no ensino médio e universitário que ganhou inúmeros campeonatos escolares e achava que ele era o melhor. Ele pediu a seu herói Noguchi o que pensava e Noguchi respondeu que a versão esportiva do karatê não tem o treinamento para vencer em uma luta full-contact e que ele perderia se ele viajou para a Tailândia para competir em full-contact.
Sawamura foi para a Tailândia para provar que ele não poderia perder, independentemente dasregras, porque pensou-se ter o espírito samurai. Ele perdeu a luta contra o lutador tailandês na 2 ª rodada e sofreu três costelas quebradas e precisava de 16 meses para cicatrizar. Desanimado, Sawamura queria treinar-se no jujutsu e mantenha uma revanche. Noguchi se reuniu com Sawamura, enquanto ele estava se curando, e apresentou-o para o japonês kickboxing. Sawamura decidiu treinar nesta nova arte marcial sob a orientação de Noguchi e ganhou sua revanche na Tailândia contra o lutador que já o nocauteou. Ele se tornou um dos grandes campeões de esportes e ajudaria a torná-lo popular em todo o mundo, de se aposentar com mais de 200 nocautes.

~ by dineyinsights on August 28, 2013.

One Response to “Tadashi Sawamura”

  1. These biography have informatiosn very relevants, like the history of the Shiraha Defiance to Thailand Box. So cool.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: